segunda-feira, 1 de março de 2010

Sabedoria Popular






MARÇO MARÇAGÃO DE MANHÃ INVERNO E À TARDE VERÃO


Vamos ter esperança que a sabedoria dos antigos, seja aplicada nos dias que se aproximam.
Apesar de não ser agricultor foi sempre um dos meus gostos, pois na casa dos meus pais 365 dias por ano eram aplicados na terra.
Espero por isso que em Março possamos aproveitar todas as sementes que se tinham guardado; que se plantem árvores; que seja possível fazer uma limpeza aos musgos e liquenes
das árvores.
Vamos semear os campos com os produtos essenciais à nossa vida, como batatas, feijão, cenouras e tudo o mais necessário à nossa subsistência.
Se isto for possível, talvez os olhos sorriam e haja uma esperança de que o que nos assusta tanto "fome" seja reduzida.
Vamos todos pôr mãos à obra e ter esperança.
Não esqueçamos: "a esperança é a última coisa a morrer".

4 comentários:

maria mar disse...

Pois, eu cá por mim só se semear nos mosaicos da varanda e do terraço, mas sei d'uma pessoa que tem uns caditos pa cavar à volta da casa. Eu tou pa ver essa hortita!!! As laranjeiras nao têm mau aspecto, nao sei é se as laranjas sao boas. Ah! e aquele servicinho com a picareta ca malta combinou, já está feito? nao me parece!...
:)

afigaro disse...

Ah!...A lavoura? Só faço com uma boa reforma agrária!!!

mlu disse...

Ao fim e ao cabo, há sempre um agricultor dentro de nós, ou vamos, antes, ao supermercado? De qualquer modo, alguém tem de semear para "colhermos".

Um abraço

mlu disse...

Ah! Esqueci-me de dizer que as imagens são lindas!

Abraço