sexta-feira, 27 de maio de 2011

DIA MUNDIAL DO VIZINHO



Lá diz o provérbio:
"Deus nos livre de maus vizinhos ao pé da porta"
Hoje, dia mundial do vizinho, não o quero deixar
passar sem dizer e agradecer o que é bom ter vizinhos.
É um provérbio em que é difícil acreditar, pois para o
contrariar há outro:
"Não é fácil agradar a gregos e a troianos".
Isto diz tudo, o que para uns é bom para outros é menos
bom.
Felizmente posso dizer que sempre fui rodeado por bons
vizinhos.
O vizinho é alguém que está connosco nos maus momentos,
nas necessidades e disso sou claro.
Passei momentos difíceis e sempre quem me rodeava esteve
comigo.
Para todos os meus vizinhos um obrigado pela convivência,
pela compreensão, por tudo o que estamos sujeitos na vida
que é tão complicada e parece-me que para "viver é adaptar-se".
Este dia tal como outros merece respeito, porque ser vizinho é
algo muito importante.
Vamos modificar o provérbio e dizer:
"Obrigado meu Deus por bons vizinhos ao pé da porta".

2 comentários:

maria mar disse...

Entao hoje tocou uma "gaitada" dedicada aos vizinhos, não? Tem que dar uso à gaita nova!!!
;)

Bjoca

mlu disse...

Eu nem sabia que havia um dia do vizinho mas parece-me bem! Às vezes ponho-me a pensar nos meus vizinhos antigos e fico triste porque já morreram tantos e davamo-nos todos tão bem! Fica essa boa recordação, não é?

Bjinho