sexta-feira, 23 de abril de 2010

REVOLUÇÃO DOS CRAVOS

A minha geração (a mais sofrida talvez) pela guerra,
ainda hoje recorda com sofrimento e amargura tudo quanto passámos.
Ao nascerem os nossos filhos e falo por mim uma das
primeiras preocupações era: "Qual será o seu futuro?"
Ainda ele era bebé muitas vezes pensei: Um dia tenho
que emigrar; não quero que ele sofra o que eu sofri.
Mas, 5ª feira 6 horas da manhã, ligo o rádio e ouço:
"Grândola Vila Morena". Que se passa?
Mais atento apercebo-me do que aconteceu.
Foi um dia inesquecível.
A valentia dos CAPITÃES, a sua coragem, tudo marcou.
É difícil assistir a uma revolta como todos nos sentíamos,
e decorrer com a Paz e serenidade que decorreu.
Jamais esqueceremos e penso que no Mundo poucas
munições são cravos vermelhos como nós tivemos.
A todos os capitães teremos de agradecer e penso que
focar algum em especial seria injustiça para com os outros,
embora "Santiago Maia" que leio quase todos os dias na
placa da rua minha vizinha, seja um nome memorável.
E para festejar este inesquecível dia, vamos ouvir Zeca
Afonso que diz tudo.

Sem comentários: